O site ideal para o seu negócio
qual o ideal para o seu negócio?

Tipos de Websites

Nos dias de hoje, se o seu negócio não está na Internet, está a perder clientes. Com o aceso à Internet disponível em qualquer sítio e através de qualquer dispositivo (telemóvel, tablet, computador), os sites são os primeiros “lugares” que qualquer pessoa vai procurar informação rapidamente.

Se antigamente a maioria dos sites eram estáticos e apenas com texto e algumas imagens, actualmente existem vários tipos de sites. Se está a pensar em criar ou actualizar o site do seu negócio, deve primeiro entender qual é o tipo de site que melhor se enquadra para a sua marca. Veja quais os diferentes tipos de site que pode ter:

– Institucional
Este tipo de site é o mais utilizado pelas empresas, é como se fosse o cartão de negócios online. Simples, estático, e com poucas páginas: Sobre Nós, Serviços e Produtos, Contactos, Testemunhos.
Estes sites são ideais para as empresas que querem estar presentes no mundo virtual, que mas que não querem produzir conteúdo online. Será possível apresentar a sua empresa para clientes que saibam da sua existência. No entanto, é um site fraco para captar novos clientes através dos motores de busca, uma vez que é um site que não é actualizado regularmente. Claro que poderá sempre trazer novos clientes para o seu site através de investimento em anúncios (Google Adwords por exemplo).

– Site dinâmico
Ao contrário do site Institucional, com este site vai ter uma área onde poderá actualizar informações (blog). Adicionalmente, terá acesso a um painel administrativo de fácil utilização para conseguir efectuar todas as alterações necessárias. Com este tipo de site, a sua empresa vai precisar de investir na criação de conteúdo e em SEO. Para mais informações sobre blog, poderá verificar o nosso artigo sobre Blog empresarial para o seu negócio.

– Loja Online (eCommerce)
Este tipo de site tem como objectivo a venda de produtos online. Para quem não tem uma loja física e pretende começar um negócio, ou apenas quer expandir os seus negócios, este é o tipo de site a escolher. Através de uma loja online será possível ver produtos, encomendar, efectuar pagamento electrónico e receber no domicílio o que se pretende.
Contudo alertamos que para este tipo de site será necessário disponibilizar bastante tempo, pois será necessário um actualização regular de produtos e das suas descrições, preços, promoções, etc.

– Site one-page
A principal característica deste site é que a informação encontra-se apenas numa página.. Devido a essa situação, tem um excelente funcionamento em mobile pois não precisa de muito tempo para carregar. Simples, originais e intuitivos, são sites ideias para empresas com um público-alvo jovem.

– Blogs
É verdade que já referimos os blogs anteriomente nos sites dinâmicos, no entanto um blog pode ser site. Normalmente são escritos por uma pessoa e actualizados todos os dias com novidades sobre um ou vários assuntos. Cada vez em maior número e com uma rede de seguidores imensa, os blogs “pessoais” estão a ganhar uma maior influência na opinião dos consumidores.

E agora, qual é melhor para o seu negócio?
Além de o seu objectvo, para responder a essa questão, também será necessário ter em conta outros factores seja qual foi o site que pretende ter:
– Painel administrativo de fácil gestão;
– Fácil integração com redes sociais;
– Recursos audiovisuais: vídeos, slides, apresentações, imagens, infografias;
– Público-alvo;

Se ainda tem dúvidas, basta entrar em contacto que estamos aqui para o ajudar. Com uma equipa especializada em desenvolvimento web, programação, marketing digital e web design, em conjunto criamos o site ideal para o sucesso do seu negócio.

Categoria: Curiosidades
Etiquetas: blog & ecommerce & loja online & website

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura algo semelhante? Fale connosco!

Nome *

Email *

Contacto *

* isto apenas significa que é obrigado a escrever qualquer coisa