Newsletters
Quando bem utilizada, o e-mail marketing é uma das ferramentas digitais mais poderosas. Com melhor eficácia de custos e maior retorno, com maior capacidade para gerar tráfego de qualidade, em média, uma campanha de e-mail marketing tem um ROI de 4500%. Sendo assim e uma vez que é uma boa prática digital, reunimos 5 motivos porque deve começar ou voltar a utiliza-lo na sua estratégia digital.
1) Alcance
95% dos utilizadores de internet, usam e-mail. 91% verifica o e-mail pelo menos uma vez por dia. Sendo assim, mesmo que 30% sejam filtrado para spam, os restantes 70% continuam a ser entregues. Basta fazer pequenas contas para concluir que através desta ferramenta poderá comunicar com bastantes pessoas.
2) Ciclo de vida
O e-mail não “morre”, precisa que alguém o apague. Mesmo que fique na inbox do subscritor por alguém tempo, será sempre necessário realizar uma acção para encerrar o seu ciclo de vida.
3) Métricas
O e-mail marketing oferece um conjunto de métricas concretas que permitem medir de forma universal os resultados, tais como: taxa de entrega, taxa de abertura, taxa de cliques, etc.
4) Inclusão
Um dos seus pontos fortes é a facilidade com que se integra com qualquer outro meio digital. Desde redes sociais, search engine, display advertising, tudo é possível interligar a uma boa campanha.
5) Segmentação
Através de uma plataforma, consegue enviar mensagens personalizadas para um grupo de milhares de subscritores. Através de uma boa segmentação é possível enviar diferentes conteúdos para diferentes grupos de pessoas, com base nos seus interesses ou comportamentos.
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