LinkedIn - Novo Design
o que estará por trás

Novo Design Linkedin

Lançado no dia 19 de janeiro, apenas nos últimos dias tivemos acesso ao novo design do LinkedIn para a versão para Desktop. E para já não temos nada contra.

Com milhões de membros, o LinkedIn é a rede social mais utilizada por profissionais e uma das mais usadas juntamente com o Facebook, Instagram e Twitter em Portugal. Tal como todas as redes sociais, esta também sofreu algumas alterações ao longo do anos.  No entanto de acordo com o blogue oficial do LinkedIn, esta foi a mudança mais significativa desde do seu lançamento.

Com uma navegação mais simples e parecida com Facebook, as principais mudanças foram no layout do feed, na barra de navegação, no sistema de mensagens e de novos recursos de pesquisa.

Usabilidade e Design
Juntaram o útil ao agradável. Através da barra de navegação, a versão do desktop do LinkedIn sofreu uma melhoria significativa na forma como disponibiliza todas as opções.Feed mais relevante
Tal como em outras redes sociais, o feed do LinkedIn foi alterado de forma a mostrar o conteúdo mais relevante para o respectivo utilizador.


Facilidade na pesquisa

Com o novo layout é possível procurar por pessoas, vagas, empresas, grupos e instituições de ensino. Juntamente com o filtro, será mais fácil e rápido encontrar o que se pretende.
 
Sistema de Mensagens

Talvez seja a novidade mais parecida com o Facebook. Com a opção de enviar mensagens em tempo real, através de um chat, já é possível começar conversas a partir de qualquer página, sem a necessidade de aceder à página do respectivo serviço de mensagem.

Vejam o vídeo abaixo do próprio LinkedIn com um resumo destas alterações e não se esqueçam de seguir o LinkedIn da Maidot:

Categoria: Notícias
Etiquetas: design & linkedin & nova imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura algo semelhante? Fale connosco!

Nome *

Email *

Contacto *

* isto apenas significa que é obrigado a escrever qualquer coisa