Equipa da MAIDOT pretende colocar IA a falar por si
automatização de processos

IA, Call Center e CRM

Com o lançamento da nova imagem da MAIDOT, queremos revelar algo que já temos vindo a trabalhar há algum tempo.

Tudo começou com uma falha detetada por um dos fundadores da MAIDOT na maioria das empresas há já mais de uma década e que se tem constantemente vindo a verificar. A verdade é que, mesmo para as empresas que se preocupam a utilizar CRM, poucas são as que conseguem fazer um seguimento “perfeito” de todos os registos e acompanhamentos de clientes.

Pois é precisamente com isso em mente que a equipa tem vindo a trabalhar internamente, para conseguir dar resposta a esse problema, utilizando Inteligência Artificial.

Uma vez que o processo está ainda numa fase em que não permite a revelação de detalhes, resta-nos apenas revelar alguns pontos chave do processo. O intuito passa por treinar um sistema, fazendo para tal uso de recursos de uma grande empresa a nível mundial, para que este consiga fazer um seguimento (os famosos follow-ups nos CRMs) autónomo para os clientes, dependendo de diversos fatores que farão com que o sistema decida não só o que dizer, mas quando, a forma de abordagem e inclusive o reagendamento de futuros contactos ou mesmo o envio de emails automaticamente e atribuição de tarefas internamente.

Claro que exigirá sempre o acompanhamento de alguém, especialmente numa fase inicial, para que seja sempre possível falar diretamente com alguém humano de forma praticamente instantânea, no entanto o intuito será que o sistema aprenda o suficiente na fase de “treino” fazendo para tal uso de “um dos grandes nomes a nível mundial”.

Logo que seja oportuno, divulgaremos mais novidades a este respeito. É uma questão de se irem mantendo atentos.

(artigo em desenvolvimento)

Etiquetas: crm & ia & inteligencia artificial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *