Anúncios no Facebook - Porque a sua empresa deve investir?
será que sabe tudo o que precisa?

Facebook Ads

Temos muitos pedidos de empresas que procuram:
1) Aumentar as vendas;
2) Angariar novos clientes;
3) Reter actuais clientes;
4) Divulgar novos produtos;
5) Atrair pessoas aos seus estabelecimentos;
6) Criar uma presença digital.
No entanto, nem todas percebem a importância e o impacto positivo que os anúncios no Facebook podem fazer aos seus negócios. Sendo assim, juntámos 5 razões para uma empresa investir no Facebook.

1. Crescimento rápido
Através dos anúncios do Facebook, qualquer negócio tem a possibilidade de crescer rapidamente. Ao compararmos esta ferramenta com outras opções de divulgação sem custos, a diferença pode ser de meses ou anos para atingir o mesmo resultado alcançado numa semana com anúncios do Facebook.
Além de existir investimento, este é a um custo mais baixo que outras estratégias de marketing online e offline. Os anúncios de Facebook continuam a ser aqueles que apresentam o melhor Custo VS Benefício. Desta forma, seja um pequena, média ou grande empresa, consegue criar anúncios a um pequeno custo e conseguir atingir excelentes resultados.

2. Presença digital
Se não aparece, não existe. De momento, todas as grandes marcas estão presentes no Facebook. Logo se não consegue chegar ao seu público-alvo, está a perder clientes para os seus concorrentes.
As redes sociais não existem apenas para estar presente. É necessário criar conteúdo que comunique de forma personalizada com quem esteja interessado na sua marca ou negócio. O alcance orgânico do Facebook tem vindo a descer drasticamento. Sendo assim, ao utilizar os anúncios pode chegar ao seu público, estabelecendo uma ligação emocional e mais forte.

3. Comunicar para o público certo
Imagine ter um outdoor que apenas aparece para o seu público-alvo. Os anúncios de Facebook permitem segmentar através de interesses, cargos, gostos pessoais, profissionais, extractos sociais, gerações de públicos (Millennials, Baby Boomers, etc), entre outros factores. Desta forma, tem a certeza que está a comunicar com o público certo.

4. Adaptar
Uma das opções mais interessantes destes anúncios, é a possibilidade de definir onde estes vão ser divulgados (apenas no computador, apenas no mobile, apenas para Android ou IOS, etc.). Mais uma vez, através desta selecção, é possível gerir melhor a performance das campanhas. Vai conseguir adaptar a estratégia definida de acordo com o comportamento dos consumidores.

5. Leads
Através dos anúncios de Facebook, escolhendo correctamente o público-alvo, tem a certeza de que está a comunicar com as pessoas certas, na hora certa. Sendo assim, a capacidade de angariar novos contactos, seja directamente do Facebook ou de Landing Pages criadas especificamente para esta função, é enorme.
Ao atingir primeiro o seu público-alvo do que a concorrência, ao despertar o seu interesse no seu negócio, ao angariar informações necessárias para o conhecer, poderá de seguida trabalhar individualmente cada contacto de forma a vender mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *