5 dicas para o seu site
damos-lhe algumas sugestões

Dicas para o seu website

Há clientes que podem não perceber mas o desenho da sua loja online pode ter um efeito direto nas vendas. Mesmo uma pequena mudança pode melhorar ou piorar a quantidade de vendas e para isso, ajuda a ter uma perspetiva parecida com a dos seus clientes. Pode querer um processo de compra intuitivo mas com o design do seu site isso pode não acontecer.

Aqui ficam 5 dicas de como transformar visitantes no seu site em clientes.

Tenha o carrinho de compras visível

Se o cliente acrescenta um produto ao carrinho, a sua loja deverá ter uma zona com o número de items que o cliente acrescentou e outras informações relevantes à compra e check-out. Não importa onde e quando o cliente decide terminar a compra, importante é ter um link para a página de check-out. Cores contrastantes são uma boa maneira de destacar o carrinho.

Otimize os botões de adicionar items

Como no ponto anterior, as cores são um importante elemento de design. Neste caso, os botões com cores demasiado fortes podem afastar os seus clientes. O botão de adicionar ao carrinho pode dizer “mais detalhes”, mas estudos indicam que uma chamada direta, como “compre agora”, obtém melhores resultados.

Mantenha as páginas limpas

A organização dos produtos no seu site é fundamental para levar os seus potenciais clientes a uma compra. Por exemplo, as opiniões em relação aos produtos estão localizadas em que parte da sua página? Elas são importantes mas não devem ser a primeira coisa que o cliente vê. E lembre-se, demasiada informação leva a confusão. O primeiro elemento deve ser uma imagem do produto, junto com o nome, descrição e preço, para chamar a atenção do cliente.

Clarifique os menus

Demasiadas categorias podem levar a frustração da parte do cliente. Evite o congestionamento de sub-menus e opte por elementos simples e práticos para quem utiliza o seu site. Como exemplo, acrescente um botão de “continuar a comprar” depois do cliente acrescentar items ao carrinho, para voltar às compras e páginas de produtos o mais rapidamente possível.

Elimine as distrações

Quando o seu cliente finaliza a compra, você quer que ele vá para numa certa direção. Quando desenha a página de check-out, deve retirar a barra de menu para levar à meta da compra. Ignore a vontade de continuar a vender mais produtos, porque cada segundo, desde a chegada ao site até à venda, é precioso para assegurar a sua meta. Ao simplificar a página de check-out, facilita ao cliente a sua venda. Se conseguir fazer tudo numa página intuitiva, onde o cliente acrescenta morada e cartão de crédito ou débito, assegura que o cliente fique satisfeito e regresse no futuro.

Para melhorar a sua presença na internet, peça um orçamento à Mailayout.

Categoria: Curiosidades
Etiquetas: cliente & loja & online & site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura algo semelhante? Fale connosco!

Nome *

Email *

Contacto *

* isto apenas significa que é obrigado a escrever qualquer coisa