MultiOpticas
Ecommerce

Plataforma MultiOpticas

O Desafio

O cliente pretendia uma plataforma através da qual pudesse vender produtos para actuais clientes das lojas físicas mas, acima de tudo, onde pudesse fazer a gestão dos clientes online e das lojas físicas, com envios de campanhas utilizando estratégias de remarketing, por SMS e email.

A solução encontrada passou por uma integração entre o software de faturação utilizado nas lojas, diretamente com a loja online, fechada e exclusiva a clientes MultiOpticas, para que estes tivessem acesso a todo o histórico de consultas, resultados dos exames, compras, download de faturas, etc.

Em termos de estratégias de remarketing, foi pensado um sistema desenvolvido à medida para o negócio, que promovia a compra por impulso, com a oferta de desconto de X durante 24h ou menos, para clientes que tivessem comprado em loja ou online, por exemplo, um pacote de 30 lentes diárias, recebendo essa oferta 25 dias após terem comprado, pois supostamente estaria o produto prestes a terminar. Esta e muitas outras estratégias foram então implementadas na plataforma para potenciar a retenção de clientes.

O Cliente

A MultiOpticas fica inserida na maior estrutura mundial do sector da óptica, sendo a MultiOpticas uma das cadeias de franchising mais antiga em Portugal.

Procura algo semelhante? Fale connosco!

Nome *

Email *

Contacto *

* isto apenas significa que é obrigado a escrever qualquer coisa