MS Navision com Leitor Remoto Personalizado
integração para comunicação bilateral

MS Navision <> PDA

Um projeto bastante desafiante para a MAIDOT, que envolveu a criação em parceria com uma empresa criadora de hardware para o desenvolvimento de um equipamento à medida que fosse bastante resistente tanto a quedas como pó e água, tendo como requisito mínimo respeitar a norma IP66, que inclui leitor de código de barras, módulo para cartão SIM com comunicação via GSM e GPRS, módulo de GPS para captação da latitude e longitude, ecrã AMOLED tátil capacitivo, câmara traseira de 13Mpx e sistema operativo Android personalizado.

O principal objetivo do sistema era eliminar um processo manual de registo de contagens em contadores residenciais e empresariais, que estavam a ser guardadas num processo manual, para posteriormente serem registados em sistema em ambiente de escritório, sendo que desta forma existe sempre margem para erro e existe a duplicação de trabalho.

Com o objetivo de eliminar tanto a quantidade de erros como a duplicação de trabalho, e aproveitando também para otimizar muitos outros processos, pensou-se nos seguintes pontos:

  1. Com recurso a autocolantes já existentes nos leitores presentes nas habitações e empresas, procedeu-se a uma leitura instantânea com o leitor de código de barras, ficando assim imediatamente associado ao cliente o registo daquela contagem
  2. Com recurso à câmara do equipamento, é também possível registar automaticamente a contagem sem ter que inserir manualmente
  3. O equipamento conta com um sistema digital para assinaturas de documentos (evitando assim que estes tenham que ser impressos)
  4. Através da APP, possibilita a digitalização de documentos (sem ter que estar sempre a recorrer aos scanners) ficando assim esse registo no sistema automaticamente assim que o scan é feito com a câmara do equipamento
  5. Possibilidade de registo muito básico e rápido de notas na APP só com 3 campos básicos (Nota, Data e Hora) assim, aquela nota iria gerar um alerta para o utilizador e ele podia reagendar aquele alerta (estilo snooze), cancelar ou marcar como concluído (ao invés de andarem com post-its)
  6. Criação de newsletters periódicas com informação (seja interna, seja para clientes) que são depois apresentadas numa secção específica dentro da APP
  7. Opção para denúncia de situações pontuais com indicação da sua localização (através da geolocalização obtida via módulo de GPS)
  8. Alertas partilhaveis e adicionados ao calendário
  9. Integração entre a APP e o registo de entradas e saídas da empresa
  10. Acesso aos dados mecanográficos e possibilidade para atualização destes
  11. Calendarização de férias e possibilidade de pedir alterações / marcações
  12. Zona para comunicações internas (estilo chat) através dos diferentes equipamentos, de forma altamente encriptada
  13. Votação de ideias internas
  14. Gamificação do trabalho (método que não pode ser mais detalhado, face à fórmula patenteada que foi criada em parceria com o cliente, sendo que no fundo visa dar “prémios virtuais” a quem desempenha determinados tipos de tarefas ou conclui determinadas tarefas em x tempo, etc.)
  15. Acesso a contactos de parceiros

As comunicações são sempre executadas bilateralmente entre o sistema já existente Microsoft Navision e o dispositivo com sistema Android.

(esquematização técnica e mais detalhes disponíveis em breve)

Procura algo semelhante? Fale connosco!

Nome *

Email *

Contacto *

* isto apenas significa que é obrigado a escrever qualquer coisa