5 razões para atualizar o seu Website
devemos manter-nos sempre na crista da onda

Website Atualizado

Quer queira, quer não, o mundo da tecnologia continua a acelerar. Não são apenas as tecnologias que mudam rapidamente. Estas mudanças estão a acontecer cada vez mais rápido. Podemos observar o mundo dos videojogos, o mundo dos smartphones, o mundo das redes sociais… tudo está a mudar a um ritmo cada vez maior. Portanto não deverá ser surpresa que a tecnologia para utilizar num website esteja a evoluir também cada vez mais rápido.

Sendo o seu website uma das mais poderosas ferramentas de marketing, é uma boa prática fazer uma atualização de tempo em tempo. Aqui estão as 5 principais razões para o fazer:

1. Compatibilidade Mobile

Estatísticas recentes indicam que cerca de 60% de todo o tráfego online é gerado por dispositivos mobile e o ritmo a que esta percentagem aumenta é cada vez maior. Utilizadores de dispositivos mobile em norma possuem ligações de internet lentas, portanto é importante fornecer-lhes um website rápido e intuitivo. Se o seu não foi desenhado também para este tipo de dispositivos, o utilizador terá dificuldade em ler o conteúdo e, poderá em certos casos estar impossibilitado de aceder a todas as funcionalidades. Estes utilizadores irão rapidamente desistir de navegar no seu website.

2. Design Moderno

Se o seu website tiver sido desenhado há mais de 5 anos, de certeza que está desatualizado. Uma vez que estas plataformas são uma ferramenta de marketing poderosa, é essencial que se apresente atual aos seus clientes e potenciais parceiros. Um website antigo poderá não passar a melhor mensagem.

3. Performance do Website

Performance refere-se maioritariamente à rapidez com que o website carrega. Isto é importante por duas razões:
Primeiro. Os utilizadores da internet são impacientes. E tal como indicado anteriormente, com o aumento dos utilizadores de dispositivos mobile, é preciso também ter em conta as ligações fracas de internet e os plafond limitados. Um utilizador com pressa não irá esperar o que o site carregue e isso poderá deixar uma má impressão aos potenciais clientes.
Segundo. O nosso amigo Google. Simplificando, este motor de busca prefere site que carregam rapidamente uma vez que isto faz parte de uma boa experiência de utilização que eles querem fornecer aos utilizadores. O Google coloca à frente os sites rápidos. Portanto se o seu site for lento, poderá nunca aparecer nas primeiras páginas de pesquisa.

4. Redes Sociais

O último update da Google ao seu algoritmo de pesquisa (a fórmula usada para classificar sites) sofreu uma mudança drástica, direcionada para os “sinais” das redes sociais. Palavras-chave e links internos ainda são importantes, mas não tanto como antes. Se o site tiver demasiadas palavras-chave or meta-tags, isso poderá ter um impacto negativo. Google ficou muito mais eficaz na interpretação da natureza do conteúdo do seu site tal como naquilo que é escrito nas redes sociais.

Umas das melhores estratégias para conseguir uma classificação alta é adicionar um blog ao site e publicar os links dos posts nas várias redes sociais (Facebook, Twitter, Google+…). É uma excelente forma de produzir novo conteúdo no seu site e estabelecer-se como um especialista na sua área enquanto gera alguma interacção nas redes sociais. Talvez sinta que não tem tempo para um blog, mas a concorrência poderá ter, e o ranking deles no Google subir e tirar-lhe potenciais clientes.

5. Concorrência

Na internet compete-se por negócios, parceiros e clientes. Se ainda paga para ter um lugar nas Páginas Amarelas, pare. Não vale a pena. Os seus concorrentes estão a lutar por aqueles que pesquisam os seus produtos ou serviços na internet. A grande parte é em motores de busca mas, cada vez mais são feitas pesquisas através das redes sociais. Veja desta forma: se já tem um bom posicionamento nos motores de busca, a concorrência está à procura de formas para passar à frente e não vai parar até conseguir. Se não está assim tão bem posicionado, talvez seja uma boa altura para investir nesse posicionamento.
A beleza de um novo site é que proporciona um grande retorno de investimento para promover o seu negócio e poderá muito bem ser um dos melhores investimentos nesta altura.

Agora que sabe porque deve actualizar o seu site, basta entrar em contacto com a MaiDot para vermos em conjunto como podemos melhorar o seu negócio.

Categoria: Websites
Etiquetas: design & performance & redes sociais & website

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