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O que a sua empresa deve fazer no Facebook

Actualmente as redes sociais estão à frente de sites de notícias, portais e outros canais de entretenimento, sendo o Facebook a maior rede social.

Nos dias de hoje existem milhares de contas sobre diversos assuntos. Para conseguirmos destacar um perfil é necessário ser diferente e único. Criar uma página para a sua empresa é apenas o primeiro passo de um longo caminho. Por isso, reunimos 8 dicas para ajudar qualquer negócio a conseguir aperfeiçoar a sua estratégia no Facebook.

1) Devo fazer o quê?
Fazer publicações apenas com os seus serviços, produtos ou campanhas promocionais não chega para envolver o seu público. Fazer perguntas é uma excelente oportunidade de começar uma conversa e desta forma aumentar o engament e o alcance das publicações.

2) Seja uma pessoa
Ninguém consegue identificar-se com uma máquina, por isso não crie publicações automáticas e idênticas às outras redes sociais. Cada rede social tem a sua forma de comunicar.

3) Emergência
Receber uma reclamação ou um feedback negativo deve ser visto como uma oportunidade de melhor. Errar é humano e admitir o erro, caso seja esse o caso, é o primeiro passo para mudar a opinião de um cliente. Explique como o serviço funciona e como o cliente poderá, futuramente, utiliza-lo.

4) Estar online
Ter uma página no facebook sem conteúdo não ajuda a sua marca a crescer. Publique conteúdo interessante, divertido, relevante e criativo.

5) Menos é mais
Três a cinco boas publicações por semana são melhores que 15 publicações gerais que não transmitem nada de novo ao público.

6) Está no facebook
Seja na assinatura digital, no flyer, num outdoor ou até mesmo num cartaz na recepção da sua empresa, informe os seus clientes que já está no Facebook.

7) Analisar e melhorar
Através dos dados que o próprio facebook disponibiliza poderá descobrir quais são as publicações, horários, formatos, etc., que funcionam melhor.

8) Facebook não é gratuito
Tal como indicado no artigo “Anúncios no Facebook – Porque a sua empresa deve investir?“, devido ao funcionamento desta rede social, mesmo com a criação de um bom conteúdo, será necessário investir para atingir o público-alvo e criar uma comunidade digital activa e participativa.

 

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