MaiDot

E-mail marketing para empresas – porquê utilizar?

Quando bem utilizada, o e-mail marketing é uma das ferramentas digitais mais poderosas. Com melhor eficácia de custos e maior retorno, com maior capacidade para gerar tráfego de qualidade, em média, uma campanha de e-mail marketing tem um ROI de 4500%. Sendo assim e uma vez que é uma boa prática digital, reunimos 5 motivos porque deve começar ou voltar a utiliza-lo na sua estratégia digital.

1) Alcance
95% dos utilizadores de internet, usam e-mail. 91% verifica o e-mail pelo menos uma vez por dia. Sendo assim, mesmo que 30% sejam filtrado para spam, os restantes 70% continuam a ser entregues. Basta fazer pequenas contas para concluir que através desta ferramenta poderá comunicar com bastantes pessoas.

2) Ciclo de vida
O e-mail não “morre”, precisa que alguém o apague. Mesmo que fique na inbox do subscritor por alguém tempo, será sempre necessário realizar uma acção para encerrar o seu ciclo de vida.

3) Métricas
O e-mail marketing oferece um conjunto de métricas concretas que permitem medir de forma universal os resultados, tais como: taxa de entrega, taxa de abertura, taxa de cliques, etc.

4) Inclusão
Um dos seus pontos fortes é a facilidade com que se integra com qualquer outro meio digital. Desde redes sociais, search engine, display advertising, tudo é possível interligar a uma boa campanha.

5) Segmentação
Através de uma plataforma, consegue enviar mensagens personalizadas para um grupo de milhares de subscritores. Através de uma boa segmentação é possível enviar diferentes conteúdos para diferentes grupos de pessoas, com base nos seus interesses ou comportamentos.

 

Adicionar comentário

Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close