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Sabe quanto pode ganhar com um CRM?

CRM (Customer Relationship Management), certamente é um termo que já ouviu inúmeras vezes e até já leu sobre isso, especialmente se trabalha numa grande empresa.

A informação nos dias de hoje é mais que muita. Muitas publicações, muitas ferramentas, muito conhecimento online. Disponível para todos, Mas quanto maior o ruído, menos nós ouvimos e o mesmo se passa quando a informação é em demasia.

O facto de existir muita informação, não significa que estejamos bem informados e, pior ainda, não significa que conheçamos bem os nossos clientes. É aqui que começa a entrar uma boa utilização de um CRM, por muito simples que este seja.

Pode-se chamar de CRM, uma simples base de dados de clientes onde registamos os seus dados, o que lhes enviámos, os seus gostos, as propostas e pouco mais. Aliás, é possível termos um CRM básico através de folhas de excel, com algumas formulas à mistura. Mas para quê inventar com o excel se já existem tantas ferramentas gratuitas que são verdadeiros CRMs e que nos permitem fazer uma gestão dessa nossa base de dados de clientes e oportunidades de negócio?

O valor de uma correcta utilização de um bom CRM é inestimável. Se ainda não está convecido, veja apenas alguns dos pontos mais básicos que se conseguem alcançar ao utilizar um bom CRM:
– Captação automática de leads de um site/micro página;
– Categorização dos clientes com o registo de todas as informações relativas a estes;
– Rápida e fácil filtragem de clientes para envios de newsletters com base em segmentos de negócio, volume de facturação, preferências pessoais, etc.;
-Contactos automatizados (email, sms ou até mesmo chamadas telefónica com mensagens gravadas automáticas) onde é possível, por exemplo, chegarmos a um cliente a quem apresentámos proposta há 1 mês mas que ainda não nos deu resposta e o sistema automaticamente enviar uma mensagem a esse cliente;
– Obtenção de dados estatísticos sobre os segmentos de negócio em que a empresa tem maior facturação, podendo assim tentar novos negócios dentro dessas áreas;
Maior satisfação dos clientes (3 em cada 4 clientes dizem voltar a trabalhar com uma empresa porque sentiram uma boa experiência como clientes);
– Maior retorno financeiro.

E com base nisto, torna-se óbvio que para qualquer negócio, um CRM é uma ferramenta crucial para conseguir organizar toda a informação e oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes, deixando os satisfeitos e fidelizando-os.

Sendo assim, seja uma pequena empresa, média ou grande, e até mesmo para um trabalhador individual que iniciou actividade e quer começar a manter um registo dos seus clientes, podemos ajuda-lo a configurar um CRM ou adaptar um CRM ao seu negócio. Fale hoje mesmo connosco.

 

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