Publicado em por Ana Monteiro
Boas Práticas Digitais
quais serão as novas tendências?
Marketing Digital
Se antigamente as pequenas e médias empresas conseguiam promover os seus serviços/produtos através de campanhas de marketing tradicional, de momento para conseguirem estarem à frente da concorrência, precisam de desenvolver estratégias em marketing digital.
Muitas PMEs já entenderam a importância de estarem presentes no mundo digital. Além de mais acessível que o marketing offline, uma vez que uma campanha nas redes sociais é mais económica que um anúncio de TV e pode atingir um público maior, também é mais fácil aceder aos resultados.
Através da nossa vasta experiência em trabalhar com PMEs, juntámos 10 boas práticas digitais que muitas dessas empresas já adoptaram para aumentarem as suas vendas e se relacionarem com os seus clientes:
1) Optam por contratar empresas especializadas em marketing digital;
2) Têm o tipo de site ideal para o seu negócio e adaptável a dispositivos móveis;
3) Apenas estão presentes nas redes sociais que têm mais possibilidades de aumentar o seu negócio;
4) Desenvolvem uma estratégia para as redes sociais;
5) Comunicam nas redes sociais de uma forma profissional, evitando erros ortográficos, falta de pontuação e imagens de baixa qualidade.
6) Investem tanto na geração de tráfego orgânico como em tráfego pago (Facebook Ads, Google Adwords, etc.);
7) Entendem a importância da utilização de ferramentas de análise (Facebook Insights, Google Analytics, etc.);
8) Percebem a importância de um blog empresarial e desenvolvem conteúdos originais para esse espaço.
9) Utilizam campanhas de e-mail marketing para promover os seus serviços.
10) Criam uma linguagem visual uniforme para toda a comunicação, tanto offline como online.
Categoria: Curiosidades
Deixe um comentário