Publicado em por Ana Monteiro
Blog empresarial para o seu negócio
manter é o mais trabalhoso
Blog Empresarial
A primeira ideia que vem à cabeça quando se fala de um blog, é um diário. Uma página pessoal, onde qualquer pessoa pode escrever o que quer. No entanto, numa empresa a utilização de um blog empresarial pode ajudar a aumentar as vendas, a dar a conhecer o seu negócio e a comunicar com os potenciais clientes.
Qualquer negócio, seja uma clínica dentária, uma agência digital ou uma loja de ferramentas, pode e deve, criar um blog. Seleccionamos 3 razões que mostram que ter um blog é uma mais valia para qualquer empresa.
1. Ajuda a atrair novos clientes e a reter antigos
Se o seu blog tiver informação útil, relevante e interessante sobre o seu tipo de negócio, vai transformar o seu site num local valioso. Uma vez que passa a ser uma fonte de informação, potenciais clientes vão passar a consultar o seu site para saber mais sobre esse tipo de serviço ou produto.
Ao criar uma comunicação pessoal, estabelece uma relação humana com os seus clientes. Desta forma vai melhorar o serviço prestado e aumentar as vendas.
2. Ajuda a ser um líder e uma especialista
Ao falar do que sabe, vais mostrar conhecimento na sua área de negócio. Como tal vai desenvolver a sua credibilidade no mercado e competir com qualquer empresa (pequena, média ou grande).
3. Ajuda a aparecer nos resultados de pesquisa
Ao criar um blog, está a criar conteúdo, a fazer constantes actualizações de informação. Desta forma o seu site deixa de ser estático e começa a ganhar importância para o Google. O blog é uma das melhores ferramentas para aumentar o tráfego orgânico para o seu site.
Não se esqueça, criar um blog empresarial é fácil. O difícil é manter essa plataforma actualizada com conteúdos interessantes. Sem conteúdo um blog não serve para nada. Caso tenha dificuldades em produzir conteúdo poderá sempre contactar uma empresa para fazer esse tipo de trabalho.
Categoria: Curiosidades
Deixe um comentário